Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PODE OU NÃO PODE - Música Secular

Sempre fui questionado pelos cristãos e não cristãos se pode ou não pode escutar e/ou cantar musica secular, já escutei muita coisa sobre este tema, então resolvi colocar isto também no PODE OU NÃO PODE, andei lendo, pesquisando, consultando o manual da vida (a Bíblia) e acabei achando uns versículos, textos e comentários interessantes. Espero que você também goste!


A música é a maneira que as pessoas se expressam por meio de som, produzindo tons numa ordem específica para apresentar uma obra de beleza e interesse. 

Há três categorias de instrumentos musicais usados para fazer música, os de corda, de sopro e de percussão.
A música era uma expressão básica da vida diária, do trabalho e da adoração. A frase "cantai ao Senhor" é comum no Velho Testamento (Êxodo 15:21).
Na verdade, todas as religiões trazem a natureza humana um impulso natural de cantar. As instruções "cantai ao Senhor" era um sinal ao povo que derramasse a sua adoração em músicas.


Não encontrei dentro da Bíblia Sagrada algo muito específico! (se alguém achar por favor me envie!!!) Mais existem alguns versículos interessantes: 

"Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Salmo 34:1
"Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele fez maravilhas..." (Salmos 98: 1a)

"Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." (Salmo 33:1-3)

"Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério." (Salmo 81:1-2)

Como você já deve ter visto, na Bíblia você vai encontrar a musica em forma de Louvor a Deus,
Preste atenção no que está sendo dito nas músicas. Isso já seria um excelente começo. 
Existem muitos músicos e bandas que fazem claramente apologia ao demônio ou mesmo a culto de cunho duvidoso e isso com certeza não é bom aos olhos de Deus.

Antes de começar este texto descobrir algumas letras digamos "duvidosa" como de Raul Seixas; Black Sabath; Ozzy Ozborn; Iron Maiden;...

Algumas músicas de Axé Music têm uma letra duvidosa também..e as vezes até muito explícita como Ivete Sangalo; Margarete Menezes; que trazem em suas músicas nomes de entidades.

sempre que pintar esse tipo de dúvida, Ore, pergunte ao Espírito Santo o que é certo e o que é errado e seja muito feliz no caminho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário