Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Timidez é charme

Sabe aquela menina que mal fala durante a aula, que conversa pouco no trabalho? Ou aquela que, ao ser encarada, baixa os olhos e fica vermelha? Você olha e acha aquele jeito acanhado tão bonitinho...e quando percebe, já caiu nos encantos de uma tímida.

Assim como as pessoas decididas e atiradas exalam um ar de poder e são extremamente sexies, os tímidos demonstram uma certa fragilidade que chega a dar vontade de levar pra casa e cuidar. O jeito de falar, a vergonha nítida quando são elogiados, tudo isso faz com que a timidez se torne uma característica muito atraente nos acanhados.

É claro que os mais envergonhados sempre vão precisar de um empurrãozinho na hora. Mas aquele sorriso sem graça, aquele desconcerto que cora as bochechas, derretem qualquer um. Entretanto, o tímido precisa saber a hora de tomar uma dose extra de coragem, para não perder uma chance. Ainda que seja um pouco desajeitado (o que torna as coisas até engraçadinhas), quem é acanhado tem que tentar pelo menos.

A timidez não pode ser um bloqueio gigante a ponto de impedir que se perca oportunidades, e se for, deve ser trabalhada, exercitada. A, Igreja e a Internet são uma ótima forma de se soltar, conhecer novas pessoas e diminuir essa vergonha toda. acampamentos, encontro de jovens, louvozões, mensageiros instantâneos, comunidades, fóruns, blogs, todos são canais para se conhecer gente diferente, mesmo sem “mostrar a cara”. Então, se você é um acanhado, comece a se soltar aos pouquinhos. Porque tímido sim, paradão, nunca!

E você, é tímido? Ou é do time dos que se apaixonam pelos envergonhados?
Já perdeu muita paquera por vergonha? Conta ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário