Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

5 MANEIRAS SIMPLES DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

  1. Diante das menores dificuldades, indisposição, chuva, frio, cansaço não vá aos cultos. Seu filho vai crescer com a idéia de que frequentar a Igreja não é assim tão necessário (Hb 10.14,25)
  2. Quando estiver a mesa, ou em reuniões de família faça críticas ao sermão de domingo a noite ou ao comportamento do Pastor ou de qualquer outro líder. Seu filho também desprezará a autoridade deles e o ensino que eles transmitem. (I Ts 5.12, 13)
  3. Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro, afinal que valor há em aplicar os princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar. (Dt. 6.6,7)
  4. Gaste Diante da TV todo o tempo que você passa em casa, ao invés de separar parte dele para leitura da Bíblia e Oração. Basta orar antes das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, como orar e estudar a Palavra tem valor para você, não devem ser importante para si mesmo ( Dt. 17.19)
  5. Comente a vontade a vida dos outros membro da Igreja diante de seu filho. Depois, quando se encontrar com eles no templo, apresse-se a cumprimenta-los com sorrisos. Não estranhe, porém, se mais tarde o seu filho pensar que a vida cristã é pura hipocrisia, e não desejar seguir o mesmo caminho (Tt 3.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário