Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BETESDA

‘‘...Queres ficar são? Perguntou-lhe Jesus, e o homem respondeu: como Senhor, se quando as águas mexem não há ninguém que me ajude a entrar na água, e quando vou outra pessoa já entrou antes de mim! Então disse Jesus: Levanta-te toma tua cama e anda! Imediatamente o homem se levantou e andou...’’ (João 5:6-9)

Nas “entrelinhas” deste texto entendemos que o tanque de Betesda não era um lugar muito agradável, pois ali se concentrava muitos doentes e inválidos (cegos, mancos, paralíticos...) e de vez em quando, não era sempre, não era constante, era de vez em quando que o anjo descia para agitar as águas. E havia um paralítico narrado por esta passagem que estava ali há 38 anos e em conversa com Jesus disse-lhe que não tem quem o ajude, todas as vezes que o Anjo desce e agitam as águas alguém entra no tanque antes de mim! Como disse anteriormente “nas entrelinhas” o paralitico não sabia com quem estava falando. Contudo, mesmo sem saber ele foi contar a sua dificuldade a pessoa certa!

Quantas vezes estamos em situações, lugares e com pessoas não muito agradáveis, contra a nossa vontade, estamos assim por necessidade, a espera do milagre e não percebemos que Jesus se encontra presente naquele lugar e até falando conosco, porém não o reconhecemos.

O problema daquele paralítico era óbvio! Ele era paralítico e não estava ali só por estar, ele tinha a esperança de ser curado, e Jesus de forma óbvia pergunta “Você quer ser curado?” Você já percebeu que geralmente não sabemos o que queremos? Estamos esperando o agir de Deus e não sabemos o que queremos. Mesmo sendo tão óbvio, como o paralítico!

É obvio que Ele esta falando com você da mesma forma que falou com o paralítico “queres ser curado?...” Esse é o momento de você e Jesus! É a oportunidade de você contar o seu problema, o seu lamento, mesmo que seja óbvio, mesmo que faça anos, Jesus está disposto a escutar você!

“...Imediatamente o homem se levantou e andou...”
 
isso pode acontecer com você! Fale com Ele!

Um comentário: