Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Convite Especial

     Hoje indo para o trabalho, lembrei que a pouco tempo recebi um e-mail cujo o título "Convite Especial" sempre fui muito atento, muito desconfiado com e-mails que utilizam chavão no título. Mas neste dia não estava armado (o que não é de costume), e acabei caido na armadilha de abrir o e-mail, onde o mesmo foi invadido e enviou a mesma mensagem a todos os meus contatos, após muito trabalho consegui limpar meu correio eletrônico.


     Com tal lembrança, observei que as coisas desagradáveis entram na nossa vida sem pedir licença, já chega nos tomando a mente, o corpo e em algumas vezes até a paz, ainda não vi um ser humano desejar algo ruim para si, "hoje acordei disposto a morre" ou "gostaria de ter a experiência de ser torturado"... dentre outras frases que nunca escutei serem pronunciadas por ninguém.

     Geralmente (infelizmente) desejamos ao próximo, mesmo sabendo que o Manual para Vida (a Bíblia) nos diz em Lucas 10:27-28 “Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.”

     Amar o nosso próximo como a nós mesmo? não é simples mais a podemos ter a resposta na própria bíblia em Romanos 13:9 “Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” mais aqui é outro assunto, para outro post!

     Gostaria de lembrar a você só mais um versículo, Gênesis capitulo 1 e os versículos 26 e 27 "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

     Sabemos que Deus é Amor, Paz, Prosperidade, Felicidade, Sábio... poderia passar dias falando do que a bíblia define a figura de Deus, mas se Deus fez o homem a Sua imagem e semelhança então também temos a figura de Deus na nossa natureza e porque o homem insiste em andar na contra mão, desejar e agir contra o seu próximo?

     Mas através deste texto também gostaria de fazer o “Convite Especial, não iguais ao qual recebi, mais o convido para remar contra a sociedade, que já se encontra acostumada com decadência da moral, trocas de valores e não fica mais escandalizada com a violência! e o segundo convite, convido você a convidar Deus a participar da sua vida, da sua família, que você volte a ser a antiga(nova) criatura Imagem e Semelhança de Deus, não estou chamando você para ser careta, nem chato, o convido a você a ter uma perfeita qualidade de vida!