Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Na contramão da folia...

Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira, bastante folia. É a festa da carne. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos que aproveitam o feriado prolongado para irem a retiros espirituais e a congressos nas igrejas.

Jovens que trocaram folia por adoração a Deus.

Os retiros das igrejas sempre têm uma grande participação dos membros, que encontram lá uma programação variada que engloba lazer, leitura da Bíblia, louvor e estudos bíblicos. A igreja Episcopal Carismatica do Brasil Catedral do Calvário e Catedral da Santissima Trinddade, por exemplo, neste ano prepararam retiros, que aconteceram no Janga (Paulista-PE) e Aldeia (Camaragibe-PE). O objetivo dos retiros é afastar os jovens das cidades onde o carnaval é mais festejado. “Como o próprio nome já diz, nós nos ‘retiramos’ do meio de toda a folia. Lá, os jovens têm atividades de lazer, devocional e cultos manhã e noite, sempre com um tema”.

Retiro em Itamaracá.
O retiro da IECB - Paróquia Betesda teve a participação dos membros, que encontram lá uma programação variada que engloba lazer, louvor e estudos bíblicos. O objetivo do retiro é afastar da cidade (Olinda) onde o carnaval é mais festejado. Lá, os acampantes tiveram atividades de lazer, devocional e cultos manhã e noite, sempre trabalhando o tema "Mais Crescimento Espiritual" onde o Rev. Rubem ministrou sobre o perdão, amor, santidade, vontade de Deus... e na quarta-feira (dia 17) tivemos a participação do Pr. Valmir Amaro (Ig. Batista de Deus - Jordão) onde fez um passeio biblico em sua mensagem, que nos levou a refletir sobre o desejo de Deus em fazer o seu provo crescer espiritualmente.

Poderia resumir dizendo que retiro foi uma benção, mais não posso esquecer que vidas foram restuardas, resgatadas, libertas e transformadas, Deus falou, operou e abençou poderosamente o 1º Retiro de Carnaval da IECB - Paróquia Betesda.

Ainda esta semana deve já esta disponivel no www.paroquiabetesda.blogspot.com 
os Estudos, Fotos, Clips e Ministrações do
Rev. Rubem no Retiro de Carnaval.