Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

FILHOS DE DEUS

É a lei da natureza que todos tenhamos algo de nossos pais, alguma semelhança física, alguma herança no caráter ou no modo de ser. Todos somos filhos e somos a continuação da vida de nossos pais.
O apóstolo João afirma que também somos filhos de Deus e essa adoção aconteceu porque Deus nos ama, nos adotou e assim nos tornou de fato seus filhos.
Ser filho de Deus é algo que só os cristãos podem ser, porque essa adoção acontece por causa do grande amor de Deus por nós, amor recebido através de Cristo.
E agora que somos filhos de Deus, sem dúvida o Pai espera muito de seus filhos. Ele nos chama, congrega, ilumina e santifica através do seu Espírito que está em nós pela fé.
Você já tomou consciência de que é filho de Deus? No momento em que nos damos conta de que somos de fato seus filhos não precisamos mais temer nada, porque o Pai nos segura pela mão. Somos filhos amados do Pai e por isso temos a certeza de que ele sempre está junto de nós e nos ouve e atende.
Sendo filhos somos também herdeiros e aguardamos o momento de irmos em definitivo para a casa do Pai.
Somos filhos e estamos muito contentes em sê-lo, pois o Pai é o Senhor todo-poderoso, que tudo sabe e tudo pode. Entreguemos tudo aos cuidados do Pai e aguardemos dele toda a proteção e todo o bem hoje e sempre.
Então, sendo filho de Deus, é oportuno perguntar: qual a semelhança ou em que grau você se assemelha ao caráter do Pai?