Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Intimidade do Andar Com DEUS

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Estamos diante de um grande texto biblico, uma grande promessa de DEUS "para um homem" e para "uma nação".

Josué tinha sido auxiliar de Moisés, amigo fiel durante 40 anos de peregrinação no deserto com o povo de Israel.

Moisés morre e DEUS levanta Josué para conduzir o povo a terra prometida e conduzi-lo a vitória sobre o seus inimigos. A promessa deDEUS a Josué está no V.5 (Sereis contigo, não deixarei nem te desampararei).

Esta promessa do Senhor é um compromisso que Ele assume conosco. Só que esta promessa para ser concretizada na vida de Josué e do povo de Israel, era necessário obedecer ao que nos diz o V.8 (Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.)

Esta era a condiçãopara o comprimento da promessa de DEUS  a Josué e ao povo de Israel, e a nossa condição para sermos abençoados é termos comunhão com DEUS.

Viver em intimidade com DEUS, Implica em deixar DEUS dirigir nossos  passos e determinar nossa comunhão


Busque a Intimidade com DEUS.

FILHO DE DEUS

É a lei da natureza que todos tenhamos algo de nossos pais, alguma semelhança física, alguma herança no caráter ou no modo de ser. Todos somos filhos e somos a continuação da vida de nossos pais.
O apóstolo João afirma que também somos filhos de Deus e essa adoção aconteceu porque Deus nos ama, nos adotou e assim nos tornou de fato seus filhos.
Ser filho de Deus é algo que só os cristãos podem ser, porque essa adoção acontece por causa do grande amor de Deus por nós, amor recebido através de Cristo.
E agora que somos filhos de Deus, sem dúvida o Pai espera muito de seus filhos. Ele nos chama, congrega, ilumina e santifica através do seu Espírito que está em nós pela fé.
Você já tomou consciência de que é filho de Deus? No momento em que nos damos conta de que somos de fato seus filhos não precisamos mais temer nada, porque o Pai nos segura pela mão. Somos filhos amados do Pai e por isso temos a certeza de que ele sempre está junto de nós e nos ouve e atende.
Sendo filhos somos também herdeiros e aguardamos o momento de irmos em definitivo para a casa do Pai.
Somos filhos e estamos muito contentes em sê-lo, pois o Pai é o Senhor todo-poderoso, que tudo sabe e tudo pode. Entreguemos tudo aos cuidados do Pai e aguardemos dele toda a proteção e todo o bem hoje e sempre.
Então, sendo filho de Deus, é oportuno perguntar: qual a semelhança ou em que grau você se assemelha ao caráter do Pai?