Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SE NÃO TENS UM AMIGO PARA TE CORRIGIR OS DEFEITOS, PAGA UM
 INIMIGO PARA TE PRESTAR ESTE BENEFICIO (PITÁGORAS)

O VERDADEIRO SENTIDO DE SERMOS IGREJA

Por que a igreja existe? Por que nos reunimos aqui dia após dia? Por que você está aqui e não assistindo a um programa de televisão? Por que lê a Bíblia e é chamado de crente? A igreja é importante para você? Qual a missão da igreja e o seu propósito?
A igreja de Jesus Cristo é uma comunidade de fé que se reúne para cultuar com louvor e adoração a Deus, ouvir e praticar a Sua Palavra, comungar com os irmãos o amor e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, paz que não encontramos no mundo, paz que devemos levar ao mundo.
Sendo uma comunidade adoradora, o seu principal alvo é divulgar a Palavra da verdade, para que o homem se converta e torne-se um fiel adorador. Deus e não o homem é o centro de todas as coisas. Devemos serví-lO, sempre que nos for oportuno, na pessoa do outro e na comunidade onde estamos inseridos.
A igreja de Deus não é apenas uma multidão, mas um corpo bem coordenado que visa desenvolver-se espiritualmente e preparar-se para cumprir o mandado de Jesus Cristo aos discípulos, a saber: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Diz o apóstolo Paulo: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos trazem alegres novas de boas coisas (Rm 10:13-15) Esta é principal missão da igreja, esta é a nossa missão, como igreja que somos. A seara é grande e os ceifeiros são poucos.
Atenção especial devemos ter no culto ao Senhor, não o celebrando como um show, nem um funeral. Também não é uma apresentação para ser vista pelos homens. O culto é centrado na pessoa de Jesus Cristo. A Ele demos a glória, a honra e o louvor em adoração.
A adoração a Deus não deve limitar-se à igreja. Deus habita no meio dos louvores, em qualquer lugar onde estejamos: em casa, no ônibus, no trabalho. O importante é que haja sinceridade e brote do coração, com fervor. A adoração a Deus não deve ser apresentada com gestos vazios, mas com a nossa vida devotada ao Senhor e à sua Palavra.
A quem estamos honrando quando cultuamos: a nós mesmos ou a Deus?
Portanto, ofereçamos sempre a Deus sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.
Julita  
IECB - Catedral da Reconciliação
Boa Viagem - Recife - PE

terça-feira, 2 de novembro de 2010

5 MANEIRAS SIMPLES DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

  1. Diante das menores dificuldades, indisposição, chuva, frio, cansaço não vá aos cultos. Seu filho vai crescer com a idéia de que frequentar a Igreja não é assim tão necessário (Hb 10.14,25)
  2. Quando estiver a mesa, ou em reuniões de família faça críticas ao sermão de domingo a noite ou ao comportamento do Pastor ou de qualquer outro líder. Seu filho também desprezará a autoridade deles e o ensino que eles transmitem. (I Ts 5.12, 13)
  3. Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro, afinal que valor há em aplicar os princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar. (Dt. 6.6,7)
  4. Gaste Diante da TV todo o tempo que você passa em casa, ao invés de separar parte dele para leitura da Bíblia e Oração. Basta orar antes das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, como orar e estudar a Palavra tem valor para você, não devem ser importante para si mesmo ( Dt. 17.19)
  5. Comente a vontade a vida dos outros membro da Igreja diante de seu filho. Depois, quando se encontrar com eles no templo, apresse-se a cumprimenta-los com sorrisos. Não estranhe, porém, se mais tarde o seu filho pensar que a vida cristã é pura hipocrisia, e não desejar seguir o mesmo caminho (Tt 3.2)
"Aquele que não ama não conheçe a Deus, pois Deus é amor." I João 4: 8
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. 
Provérbio 17.17