Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tal da carência

É bem verdade que a solteirice tem muitas vantagens, facilidades e prazeres, mas quem disse que a solteirice é um mar de rosas?

Grande parte das pessoas descreve a vida de um solteiro como uma fase em que se freqüenta muitas baladas, faz viagens incríveis, torra toda sua grana e aproveita ao máximo todas as regalias que a liberdade oferece. É muito, muito fácil vir aqui e gritar aos quatro cantos que a solteirice é maravilhosa e falar das vantagens, mas a verdade é que você tem que ser uma pessoa muito bem resolvida e de bem consigo mesma para ser um solteiro feliz.

É ótimo ser livre, viajar quando der vontade e a grana permitir, não ter relação alguma para discutir, ficar sozinho, sem falar com ninguém de TPM, mas quando bate a tal da carência, as vantagens da solteirice descem por ralo abaixo e aquela lista grandiosa que você repete para os amigos fica reduzida a zero.

Não é fácil ver todos aqueles casaizinhos sorridentes andando de mãos dadas pelo shopping, dividindo uma pizza, trocando carícias e apelidinhos.  O dia a dia sem um companheiro pode beirar à depressão.

Quem disse que é fácil sair com todos os seus amigos e seus respectivos pares? Comparecer àquela festa da família e responder 357 vezes a maldita pergunta: – Cadê seu namorada? Entrar na sala de cinema e perceber que você é o único desprovido de par no ambiente.


Volta e meia a bendita da carência resolve se instalar e fazer morada… 
Por isso vai um conselho valioso para os dias de deprê:
Existem lugares e lugares. Quando sentir que a carência apertou e que você está a ponto de ligar para..., vê se não inventa de ir a locais que sabe que vai ter de ficar a noite inteira olhando casais trocarem beijos apaixonados ou lugares que tragam lembranças de relacionamentos passados. 

Vá a um show, liga para os amigos e marca um churrasco, saia com a turma da faculdade, faça compras (essa é para as mulheres hehehe), vai para a academia malhar, vai lavar o carro, levar seu cachorro para passear, qualquer coisa, mas nada de lugarzinho romântico ou filminhos melosos.

lembre-se 1 Coríntios 7:32 diz: "Em tudo o que fizerem eu quereria que estivessem livres de preocupações. O solteiro dedica-se ao trabalho do Senhor e pensa em como agradar-lhe."

e para os que estão esperando Salmos 37:4 "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." ou Salmos 37:13 "O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário