Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

porque as mulheres enlouquecem os homens

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jesus Cura um Cego

"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença." João 9:1

Imagine comigo, este homem nunca viu um amanhecer. Não sabe a diferença do verde para o vermelho. Os discípulos culpam a árvore genealógica. "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" (v.2)

Jesus responde: Nenhum do dois. A razão deste homem ter nascido cego foi "que para obra de Deus se manifestasse na vida dele" (v.3)

Interessante é que todos nós temos um ministério, uns chamados outros escolhidos, mas um para cantar, outro para pregar, ensinar, ajudar... mais esse homem foi chamando para ser "cego para a glória de Deus". (não estou dizendo que ele foi chamado para sofrer, mas para testemunhar o que Jesus na vida dele!)

Jesus cuspiu no chão. misturou terra com saliva e aplicou nos olhos do homem (v.6)
sempre gostei de artes, pinturas, trabalhos manuais e nunca vi uma pintura com essa passagem, encontramos com facilidade a crucificação, Jesus nos braços de Maria, Jesus chorando, Jesus rindo, até sobre a volta de Jesus já vi... mais nunca vi Jesus cuspindo!

Após o "Cuspi Santo" ele colocou na mão a mistura e aplicou nos olhos do cego "Vá lavar-se no tanque de Siloé" (v.7)

O pedinte em obediência, se dirige ao tanque, joga a água no rosto sujo e tira o barro(com cuspi). O resultado foi uma visão perfeita, vultos se tornando em seres humanos e João de forma sucinta escreve "O homem... voltou vendo" (V.7)

Se você já leu ou ler a bíblia pode perceber que Jesus sempre usou coisas simples ou estranhas (como o cuspi) para realizar milagres, "a tua fé te salvou" "levanta-te e anda" "mergulhos"... 

Hoje Jesus continua operando da mesma forma! muitas vezes não damos ouvidos ou não acreditamos que seja Ele falando, e até pensamos que loucura... lembre-se:

"...Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus." (I Coríntios 1:27-29)

Seja simples ou não, loucura ou não escute e obedeça a Jesus, que o milagre acontece. Ele já falou com você antes e continua falando, ai vai obedecer? ou quer continuar na cegueira?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Milagre do Vinho

A festa estava acontecendo. Os convidados celebravam mas... o vinho acabou! Naquela época, o vinho era para a festa de casamento o que o bolo é para hoje, oferecer vinho era mostrar respeito aos convidados.

Veja como Maria reagiu. Sua solução apresenta um plano prático para desatar os nós da vida. "Eles não tem mais vinho", disse ela a Jesus (Jo 2.3).

Perceba a seqüência de eventos: "Jesus aos empregados: - Encham de água os potes. E eles os encheram até a boca. Em seguida mandou tirar um pouco da água destes potes e levar ao dirigente da festa. Eles levaram. Então dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho" (JO 2:7-9)

Primeiro, os potes cheios de água, em seguida Jesus instituiu serviçais a levarem a água (não era vinho) ao dirigente da festa. Perceba que a água deixou de ser água depois de eles terem obedecido, não antes.

Da próxima vez que você enfrentar uma calamidade comum, siga o exemplo de Maria no casamento:

  • Identifique o problema (Já resolveu metade do problema) 
  • Apresente-o a Jesus (Ele tem prazer em ajudar)
  • Faça o que Ele disser. (Por mais esquisito que pareça)
Poderia encerrar esse texto com algum versículo falando sobre obediência ou sobre a voz do Senhor! mais prefiro encerrar com uma pergunta a você: Você já comunicou a Jesus que o seu vinho acabou? faça como Maria conte o problema a Ele!!!