Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Falar com Deus

Não precisa de mais nada, medite neste hino!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Venha a mim

"Venham  a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, 
e eu lhes darei descanso." (Mateus 11.28)

A bíblia esta cheia de promessas, não é em vão que existem bíblias da promessa, caixinhas de promessas, vários livros, sermões e textos que nos mostram as promessas que o nosso Deus nos faz. Diante disto não quero falar sobre as promessas no sentido de bênção física, matéria e sim sobre os sentimentos.

Jesus nos convida a irmos até Ele. Oferece-nos um convite na condição de carpinteiro, que não tem cargo político, nenhum envolvimento com as autoridades romanas, não escreveu livros de sucesso nem tem diploma algum.

Interessante é que Jesus nos convida onde a única condição, pré-requisito é ir até Ele. Ele nos chama como estamos, Cansado, Sobrecarregado, Triste, Angustiado, Decepcionado...  

A bíblia narra que por onde Jesus passa milagres e maravilhas acontecem, cegos vendo, paralítico andando, mudo falando etc. Mas desta vez Jesus esta fazendo diferente, Ele não esta indo nosso encontros, Ele nos convida a irmos até Ele e nos promete descanso. Este descanso pode ser traduzido em alegria, satisfação, leveza, força, felicidade...

Os milagres também acontecem na alma! e é justamente este milagre que ele quer operar em sua vida!
"Venham  a mim..." você já começou a caminhar ao encontro dEle?

Deus muda Situações

Fuçando, encontre esse lindo hino do tempo em que brincava no terraço e minha avó na cadeira de balanço escutando rádio.


Muitas vezes nos encontramos em situações difíceis, todas as portas fechadas,  chegamos até a declarar que não tem jeito. 


Lembre-se são nesses momentos que o milagre acontece! que Deus muda a situação! Não vou falar muito creio o hino é o suficiente, tome posse!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pedro Nega conhecer Jesus

"Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonei!" (Mateus 26.33)


Pedro seguiu o barulho até que viu o júri reunido na pátio de Cairás, iluminado por tochas, ali ele foi reconhecido "Você também estava com Jesus, o galileu" "Este homem estava com o nazareno" As pessoas disseram isso três vezes e em todas Pedro negou. (lembre-se que Jesus estava escutando tudo).

Gostaria que você entende-se que o foco não é Pedro mas Jesus. Jesus é quem conhece o coração de todas as pessoas e sabia da negação de seu amigo e discípulo.

Podemos ter a certeza de que Jesus sabia em Lucas 22.61 "o Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro". Quando o galo cantou, naquele momento não havia mais soldados, acusadores nem sacerdotes, por um estante havia Jesus e Pedro. (Creio que para Pedro esse instante durou uma eternidade!).

Esta situação infelizmente não aconteceu só com Pedro. Quantas vezes nós fazemos como Pedro?, Juramos "de pé junto" como diz o ditado, mas o negamos com pensamentos, palavras, ações e até por mesmo por omissões.  Mas da mesma forma que o Galo cantou, o Senhor olhou para Pedro, Ele esta disposto a fazer com você! 


O Galo já cantou a muito tempo... não adiante ficar se escondendo ou deprimido. Lembre-se o Senhor já sabia que isso iria acontecer, aproveite que Ele esta olhando para você e peça perdão! Tenho certeza que Ele restaurará a sua vida!                                                      

Um dia antes da crucificação Jesus tomou a decisão prefeita. 
Ir ao inferno por você a ir ao Céu sem você!