Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por que jejuar?

Como o jejum funciona? Eu não conheço todas as respostas porque este é, sem dúvida, um dos maiores "mistérios" de Deus, mas creio que posso compartilhar o que tenho aprendido no J.O.B. (Jejum Oração e Benção, todos os sábado lá na Igreja), lendo e com o melhor professor o Senhor. De uma coisa tenho certeza, o inferno fica incomodado quando começamos a orar e jejuar. 

A Bíblia nos revelam que muitas doenças, problemas e comportamentos são instigados por forças demoníacas. Estas forças buscam dificultar, obstacular o povo de Deus trazendo tormentas, procurando mantê-nos distante da vontade de Deus.

Sempre recomendo as pessoas que estão buscando mais de Deus a freqüentar o J.O.B. (Jejum, oração e Bênção). Aqueles que freqüentemente tem ido ao JOB tem visto Deus operando milagres, libertações...

Lendo o Livro "O poder secreto do Jejum e da oração - Mahesh Chavda" encontrei nove razões biblicas para jejuarmos. Muitos destes pontos vão se encaixar em áreas de nossa vida com Cristo e responderá à maioria dos nossos questionamentos. Para que tenha uma facilidade de leitura e compreensão separei em 9 posts.  Segue abaixo o 1º!


1 - Jejuamos em obediência à Palavra de Deus.

Se lermos as Escrituras percebemos que ele foi um instrumento de vitória para líderes no Antigo e Novo testamento. Desta maneira, se o registro bíblico é digno de nossa confiança em princípios a ser seguido, então podemos afirmar que "os vencedores jejuam e os derrotados não."
"Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Voltar para mim de todo vosso coração, com Jejum, com choro e com pronto" Joel 2.12

"Antes, como ministro de Deus, recomendamo-nos em em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longaminidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido" 2 Cr. 6:4-6

"Respondeu-lhes Jesus: Podem estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias, porém virão em que o noivo lhes será tirado, e nesse dia jejuarão" MT 9.15

por esses dias sai o 2º...

Tal da carência

É bem verdade que a solteirice tem muitas vantagens, facilidades e prazeres, mas quem disse que a solteirice é um mar de rosas?

Grande parte das pessoas descreve a vida de um solteiro como uma fase em que se freqüenta muitas baladas, faz viagens incríveis, torra toda sua grana e aproveita ao máximo todas as regalias que a liberdade oferece. É muito, muito fácil vir aqui e gritar aos quatro cantos que a solteirice é maravilhosa e falar das vantagens, mas a verdade é que você tem que ser uma pessoa muito bem resolvida e de bem consigo mesma para ser um solteiro feliz.

É ótimo ser livre, viajar quando der vontade e a grana permitir, não ter relação alguma para discutir, ficar sozinho, sem falar com ninguém de TPM, mas quando bate a tal da carência, as vantagens da solteirice descem por ralo abaixo e aquela lista grandiosa que você repete para os amigos fica reduzida a zero.

Não é fácil ver todos aqueles casaizinhos sorridentes andando de mãos dadas pelo shopping, dividindo uma pizza, trocando carícias e apelidinhos.  O dia a dia sem um companheiro pode beirar à depressão.

Quem disse que é fácil sair com todos os seus amigos e seus respectivos pares? Comparecer àquela festa da família e responder 357 vezes a maldita pergunta: – Cadê seu namorada? Entrar na sala de cinema e perceber que você é o único desprovido de par no ambiente.


Volta e meia a bendita da carência resolve se instalar e fazer morada… 
Por isso vai um conselho valioso para os dias de deprê:
Existem lugares e lugares. Quando sentir que a carência apertou e que você está a ponto de ligar para..., vê se não inventa de ir a locais que sabe que vai ter de ficar a noite inteira olhando casais trocarem beijos apaixonados ou lugares que tragam lembranças de relacionamentos passados. 

Vá a um show, liga para os amigos e marca um churrasco, saia com a turma da faculdade, faça compras (essa é para as mulheres hehehe), vai para a academia malhar, vai lavar o carro, levar seu cachorro para passear, qualquer coisa, mas nada de lugarzinho romântico ou filminhos melosos.

lembre-se 1 Coríntios 7:32 diz: "Em tudo o que fizerem eu quereria que estivessem livres de preocupações. O solteiro dedica-se ao trabalho do Senhor e pensa em como agradar-lhe."

e para os que estão esperando Salmos 37:4 "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." ou Salmos 37:13 "O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.