Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Salmos 30 [Salmo de Davi]





Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.  SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.  Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.  Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.


Por que jejuar? 4

4 - Jejuamos Para Nos Purificarmos do Pecado 
(e nos tornamos aptos para ajudar outros no caminho da consagração)


     De acordo com as Escrituras Sagradas, Jesus Cristo tirou todo o pecado do mundo na cruz do Calvário. Sim, isto é, sem dúvida, uma realidade gloriosa. Contudo muitos de nós ainda vivemos "cercado" ou "embaraçados" por pecados e parece que por mais que nos esforcemos e os evitemos, eles continuam nos assediando e trazendo frustrações. Esta tem sido a realidade da sua vida? Na verdade, nosso Deus, sendo conhecedor de nossa natureza, providenciou de antemão provisão para sermos, não somente vencedores sobre o pecado em nossas vidas, mas também aptos para nos posicionarmos na brecha da intercessão por outros. Se existe algum mal hábito ou pecado "crônico" em sua vida que ainda insiste em mantê-lo longe daquilo que o Senhor tem preparado para você, saiba que é hora de humilhar a sua alma no Jejum e na Oração, e o Senhor purificará completamente. Uma vez purificado  e andando no poder do Espírito Santo, esteja de prontidão para o momento e que o Senhor o levantará em intercessão para a vida de outros. Um outro modelo desta prática, além de Jesus Cristo, foi o profeta Daniel:

"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;" (Daniel 9:3-5)

     Podemos, sem dúvida, usar este modelo de oração para nossa Igreja, por nossas crianças e até mesmo por nossa cidade e nação. Daniel está confessando que eles, a nação inteira havia saído dos caminhos do Senhor e, o motivo de estarem vivendo em tamanha derrota, foram os pecados e as transgressões cometidas pelo seu povo. Ora. Daniel foi um homem mais justo de sua geração! Este foi aquele homem, que com ousadia e fé, tapou a boca dos leões e humildemente confessou "Senhor, nós pecamos."
     
"E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água; Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez." (Jonas 3:5-10)

     O Jejum para a purificação pode ser, as vezes, um pouco confuso para se entender devido à sua natureza no processo de purificação de nossas vidas. O jejum tem capacidade de "trazer à tona" de nosso ser toda as podridão do pecado e sujeira de maus hábitos que, diariamente, "borbulham" na superfície de nosso viver. Seja paciente, pode ser doloroso, não se desencoraje. O Senhor recebe o nosso "sacrifico" (Jejum) e nos limpa completamente!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Por que jejuar? 3

3 - Nós Jejuamos para obtermos vitória sobre as tentações e ataques 
que nos impede de estarmos nos movendo no poder de Deus.

Se a unção do alto não esta fluindo através de sua vida, isso é um indicativo que você precisa colocar na sua vida o Jejum e a Oração de forma cotidiana. Este é o momento de você limpar o "canal"  para o mover  livre do Espírito Santo de Deus através de você.

Mais ma vez, voltemos para aquele tem o padrão de estatura de varão perfeito, o grande Autor da nossa fé, Jesus. De acordo como Evangelho de Lucas 4, o Senhor saiu do deserto, da tentação, no "Poder do Espírito Santo", Se você deseja o mesmo, siga-lhe os passos, faça o que Ele fez. O evangelho nos relata que Jesus não comeu por 40 dias sendo, por todo este tempo tentado pelo diabo; todavia, o ponto alto do ataque de satanás foi no momento em que o Senhor se encontrou faminto.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Por que jejuar? 2

2 - Nós Jejuamos para nos humilhar diante do senhor e obtermos a Sua Graça e Poder.

Precisamos sempre da graça de Deus! Você esta consciente de que precisa da provisão e do poder de Deus para executar a obra que o Senhor colocou em seu coração?
Todos nós somos carentes de Sua contínua provisão para conseguirmos uma vida de vitória.

Pensando assim não seria penoso Jejuar pelo menos uma vez por semana com o objetivo de  manter os "canais" abertos e limpos? No livro de Tiago 4:10 "Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará" deixou bem claro que se quisermos poder e graça da parte de Deus precisamos nos humilhar.

O Espírito Santo é chamado de Espírito da Graça, se você deseja este espírito este glorioso Espírito  da graça operando em sua vida, o caminho é este, humilhar-se "debaixo de Sua poderosa mão".