Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por que jejuar?

6 - Nós Jejuamos para obter da parte do Senhor o suporte necessário para executar a Sua Obra.

Os líderes da Igreja em Antioquia jejuaram e oraram antes de enviarem Barnabé e Saulo. Aqueles líderes fizeram a escolha certa, pois buscava o pleno sucesso na jornada que seria empreendida por aqueles apostólicos.  Barnabé e Saulo sempre seguiram os mesmo passos executados por eles na Antioqua. Todas as vezes que estabeleciam uma Igreja em uma cidade, ele oravam e jejuavam antes de apontarem os presbíteros daquela cidade. A prática do jejum e oração foi um instrumento por excelência para conduzi-los nesta difícil escolha e assim, assegurar o sucesso, da pregação do Evangelho e o crescimento da Igreja na cidade (Atos 13.3-4 e Atos 14.23)

Por que jejuar?

5 - Nós jejuamos para nos quebrantarmos diante do Senhor e, mesmo tempo, nos fortalecemos Nele.

O Jejum é uma arma providenciada por Deus contra a carne. Quando você jejua, você então faz uma escolha interior e demonstra eternamente que você almeja o poder de Deus em seu viver diário. 

Lembre-se que supre as nossas necessidades  de maneira sobrenatural! Considere o que o  Senhor diz em sua Palavra:

"De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece. E ainda lhes sou opróbrio; quando me contemplam, movem as cabeças. Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia. Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, SENHOR, o fizeste. Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; quando se levantarem fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo." (Salmos 109.24-28)

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12. 9-10)

Louvorzão

A IECB Paróquia Betesda estará realizando mais um louvorzão no próximo sábado (09/04/2001) as 19hs, 2 bandas super legais e uma super cantina!!! Venha adorar a Deus conosco!