Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

verdade


"A verdade pode até doer, mas não deixa feridas!"

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Catedral do Calvário IECB


Pecado Alheio

Final de faculdade, começaram as provas de 2º (ultimaaa...) unidade!
Estudando medicina legal, algo me intrigava, os assuntos eram Infanticídio, Aborto, Toxicofilias, Embriagues Alcoólica, Tanatologia Médico-Legal, Transtornos Sexuais e Identidade Sexual...

A apostila é recheada de fotos e contos fortes... Acostumado com Civil e Penal que tem por fundamento prevenir, sanar, reparar... Mas todo assunto não passa descobrir como aconteceu o delito (como alguém pecou).

Percebi que só estava estudando, que só existia este assunto porque um dia alguém pecou. Confesso que no começo fiquei indignado, mas o Espírito Santo trouxe um refrigério e me lembrou sobre o peso do pecado, hoje nós passamos por situações porque um dia alguém pecou...

Não entendeu? Olhe ao seu redor! janelas com grades, câmeras, carros blindados, guaritas, seguranças... 
Tudo isso porque um dia alguém pecou... o pecado tem consequências para sua vida e para as futuras gerações! O você esta deixando para as futuras gerações? Seus filhos e netos iram sofrer com suas decisões?

"Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois EU SOU O SENHOR QUE TE SARA”. Êxodo 15.26.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Observar ou Amar?




Observamos que o amor deixa bobo, cego, simpático, filósofos,
antipático, e ainda tem gente que não acredita no amor...

Observamos tudo e todos, só esquecemos de olhar o próprio coração, a saber se o amor ainda habita nele!
O Amor, foi criado para se Amar e não observar!
.AME!.
Marcel .

O Milagre da Multiplicação

Graça e Paz!
Mensagem Ministrada em 02 de Dezembro no Culto Eucarístico!
Espero que gostem... 
  
Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos". Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite". Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar". 
II Reis 4.1 a 7
Uma viúva de um discípulo de Eliseu estava em apuros financeiros, e os credores estavam batendo em sua porta constantemente, e ela não tinha com o que pagar as suas dívidas, e a ameaça de seus credores era de levarem os dois filhos dela como escravos para que a dívida fosse paga. Agora:

1-QUE TE HEI DE FAZERElizeu ao ser chamado pela viúva, faz esta pergunta a ela. Essa pergunta Deus faz a nós, hoje, Ele quer que venhamos expressar o que se passa no nosso coração, o que desejamos, o que necessitamos, pois devido a liberdade que o livre arbítrio nos dá, decidimos o que queremos para nossas vidas.
Essa mulher tinha a necessidade de sanar as suas dívidas. Temos que expressar para Deus a verdadeira necessidade que temos.
“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: 
Mestre, que eu torne a ver.” Mc10.51.


2 - DIZE-ME QUE É O QUE TENS EM CASA
Possuímos dons, talentos, e Deus quer nos capacitar e aprimorar mais, o Senhor quer nos usar, quer fazer de nós vasos de benção nas mãos Dele. Esta mulher tinha uma botija de azeite. Devemos valorizar o que temos, e fazer das oportunidades a alavanca para o sucesso. Sempre teremos algo para fazer, algo para oferecer, um escape, uma saída, por mais difícil que possa parecer.

3-NÃO TEM NADA EM CASA
Qual tem sido a nossa resposta a Deus. Temos valorizado tudo o que Ele tem nos dado? Devemos deixar o pessimismo, a incredulidade, o negativismo. Sempre existe um escape, um livramento, uma alternativa para sairmos de uma situação difícil.
Esta mulher tinha uma botija de azeite. Deus sabe o que precisamos em nossas vidas, conhece a verdadeira necessidade que temos, e nós mesmos, muitas vezes estamos perturbados e não sabemos direito o que precisamos realmente.

4 - PEDE EMPRESTADAS VASILHAS VAZIAS
Devemos nos ajudar uns aos outros, emprestar e não ter orgulho de pedir: seja um conselho, uma ajuda, uma oração, o ombro amigo para chorar. O orgulho de nos acharmos superiores, ou melhores, ou querer manter uma máscara demonstrando que esta tudo bem, que não nos falta nada, quando que na verdade estamos feridos por dentro, magoados, chateados, precisando de uma cura, de uma libertação, de uma transformação, de um milagre.
Devemos expressar a nossa necessidade. Esta mulher teve que pedir a ajuda de seus vizinhos, teve que bater nas portas das casas para pegar vasilhas obedecendo a instrução do profeta.

5 - FECHA A PORTA SOBRE TI
Há momentos que temos que nos resguardar, nos calar, nos aquietar, e aguardar o milagre, a transformação.
Há tempo para nos expressar, mas também há tempo para nos calar, para ficarmos quietos, somente orando, meditando, buscando a Deus em secreto. Quando o milagre estava acontecendo, foi sem exibicionismo, foi com a porta fechada da sua casa.

6 - E ELA AS ENCHIA
Precisamos agir com fé, pois a fé sem obras, sem atitudes, sem ação, é morta.
A mulher pegou as vasilhas e começou a enchê-las a partir da botija de azeite que ela tinha em sua casa. Ela foi que encheu as vasilhas e não o profeta.
Este somente deu a orientação. Da mesma forma, Deus nos orienta, conforme as nossas forças e os nossos recursos, a agirmos e buscarmos a solução para os nossos problemas. Mas nós que temos que correr atrás, que buscar, que agir.

7-CHEGA-ME AQUI MAIS UMA VASILHA
Os filhos da viúva já haviam percorrido todas as casas próximas e pegado todas as vasilhas que haviam para levar para a sua mãe encher de azeite. Elas estavam todas cheias de azeite, e ainda não havia acabado o azeite da botija que eles tinham em sua casa.

8 - VIVEI DO RESTO
Com as vasilhas que foram cheias de azeite dava para pagar a dívida com o credor e ainda sobraria recursos para que ela e seus dois filhos pudessem viver bem. Jesus pagou a dívida que tínhamos para com Deus por causa do pecado, e esta é a melhor e maior benção que poderíamos receber em nossas vidas. Mas Deus tem muito mais a nos dar.

As soluções para os problemas e as dificuldades que temos em nossas vidas estão sempre ao nosso lado.
Temos talentos, dons, habilidades, e Deus vai usar o que temos para que nos tornemos vitoriosos, bem sucedidos, felizes e realizados.


Segue abaixo a gravação do Culto...