Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

A musica secular precisa de músicos que impressionem o mundo. 
A igreja(nós) precisa(mos) de adoradores, corações que toquem o coração de Deus.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aprofunde suas Raízes

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." 

Salmos 1:1-3

O trecho Bíblico que lemos acima, mostra um homem que medita na Palavra de Deus de dia e de noite. Um homem que se desvia de mal e do pecado. O salmista compara este homem a uma árvore, uma vez plantada, tem raízes. Raízes trazem o sustento para a árvore...


É pela raiz que as plantas se alimenta e quanto maior a raiz mais firme a arvores estará. A raiz vai buscar suprimento em lugares mais profundos...

Raiz hoje significa intimidade com Deus, o nosso criador. Raiz é Algo que ninguém vê, sabe que existe... Como estão suas raízes? Quanto mais conhecemos ao Senhor, mais profundas ficam as nossas raízes!

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
Mateus 6:6


Precisamos ser cristãos verdadeiros, com raízes profundas, que o adorem com intimidade. A árvore que o salmista se refere, creio que deve ter raízes profundas, pois mesmo no tempo de seca ela continua verde, suas folhas não caem e ela continua frutífera.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."
Jeremias 17:7-8

O Cristão precisa entender que tendo suas raízes firmadas no Senhor, que mesmo no tempo de sequidão, onde tudo esta morrendo... a árvore não deixa de frutificar! Lembre-se, Deus trabalha fazendo o impossível acontecer.

As nossas raízes precisam estar firmes no Deus, que mandou o maná e cordonizes para o povo no deserto. Fez brotar água da roxa... nosso alimento esta em Cristo a Água e o Pão da Vida.

Onde você tem colocado suas raízes? no que você assiste na TV? nas baladas? Bebidas? drogas? falsos amigos? Aprofunde suas raízes, estreite seus laços com Cristo, pois ainda que o mundo esteja em sequidão, ainda que os ventos estejam fortes ou que tudo esteja inundado você estará firme na roxa e será prospero (frutífero).

Marcel RMSS