Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Como Prosperar no Deserto

No primeiro livro da Bíblia (Gênesis) capitulo 26 encontramos a história de Isaque, que enfrentou um tempo de fome em sua terra. Foi tentado a descer ao Egito, terra de sábios, prospera...  mas Deus lhe disse: Não desça ao Egito; vá para Gerar. Isaque contra todos os prognósticos, semeou na terra e colheu a quatro vezes mais do que o normal.

O deserto precisa de água, então Isaque reabriu os poços antigos e cavou novos poços. Não encontramos Isaque parado, reclamando da vida, ou acomodado esperando os milagres de Deus, pôs sua mão na obra e cavou possos. Quando os filisteus contenderam com ele por inveja, não brigou pelos seus direitos. Não deixou seu coração se irar. Por onde foi, cavou novos poços e por onde passou a bênção de Deus o acompanhava.


Ao cavar poços, levantava altares ao Senhor. Toda a sua vida era uma liturgia de adoração a Deus. Seus inimigos tiveram que reconhecer que Isaque era um abençoado de Deus. Em vez de vingar-se dos inimigos, Isaque recebeu-os em casa, e preparou um banquete os honrando.

Deus tem dado força todos os dias a nós, não para sermos ‘‘valentões’’, pelo contrario, sermos mansos, para continuar cavando poços em meio ao deserto, para prosseguir na caminhada.. assim seremos prósperos, abençoados e referencia como Isaque!

Marcel RMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário