Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Será que Deus errou?

“...minha vida dou a ti Senhor, rendido a ti estou e para sempre cantarei faz em mim o teu querer...” ou “...abro mão da minha vida por ti, abro mãos dos prazeres e das minhas vontades...” ou “...Tudo a Ti, Jesus, consagro, Tudo, tudo deixarei, Resoluto, mas submisso Sempre a Ti eu seguirei...”

Cantamos muito isto no momento de Louvor em nossas Igrejas, mas estamos vivendo isto? Será que realmente estamos entregando tudo a Deus? Será que realmente estamos confiando NEle?

Temos o jargão de orar: “...Senhor faz a tua vontade pois sabemos que ela é boa, agradável e perfeita...” O mais interessante e que falamos isto e não vivemos! O Senhor nos deu uma Igreja para congregarmos e muitas vezes criticamos a visão ou posição do pastor, não frequentamos a Escola Dominical, não nos envolvemos com os movimentos/eventos promovidos! E a vontade de Deus onde fica? Será que Ele errou nos colocando nesta Igreja? Será que Ele errou ao colocar o Pastor nesta Igreja? Deus erra?!? Ou eu que estou errado?!?

“A uns Ele (Deus) constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores, para o aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção do corpo de Cristo, até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo.” Efésios 4:11-13

Façamos diferente hoje! Já pensou em pedir a Deus que você tenha o mesmo entendimento do seu líder? Isto te levará a mesma comunhão com eles. "Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.” Lucas 11:23

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Hebreus 13:17

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cuidado, é Engano!

Você já foi enganado? É muito ruim não é? Algum vendedor já te enganou? e você comprou algo inútil...

Estamos vivendo uma era em que o engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, politica, profissional, amorosa e inclusive religiosa! Sabemos que muitos aproveitam-se da fé alheia para tirar vantagens e levar mais uma vez ao engano! Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam até o nome de Jesus Cristo. Levam uma palavra de uma comunhão perfeita, demostra preocupação com próximo, com saúde, promete limpezas e "energias" boas, tudo muito convincente, Cuidado, é engano! A Bíblia nos alerta em I João 4.1 "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora".

Mas como conhecer uma seita? Como saber o que vem de Deus? Faça apenas 3 perguntas e você saberá pelas respostas, são elas:


1. Quem é Jesus Cristo?
As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus. Afirmam que Ele era um profeta, um ser evoluído, um politico, "Cristo cósmico"... Mas não o reconhecem como Senhor e Salvador, eles o negam como Messias! Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia", "profeta", "apóstolo"ou "guru". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade (1 João 5.20; Colossenses 2.9; Marcos 10.45 e 1 Coríntios 15.3).

2. O que é a Bíblia?

Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes isoladas da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas "especiais" como: "novas revelações", "visões" e "segundo escreveu..." que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano para este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente na Bíblia Sagrada (2 Timóteo 3.16). Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia (Apocalipse 22.18-19; 1 Coríntios 4.6).

3. Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?

As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina: você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça (João 3.16; 14.6; 1 Timóteo 2.5; Atos 4.12).

Cuidado para não cair nas armadilhas de qualquer seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida. Jesus Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12).