Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

3º Dia - Fé

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” Colossenses 3, 1:2 

Essa palavra mostra que devemos pensar nas coisas do alto se não a vemos? Ai onde entra a fé! é saber o que é realmente importante para Deus, como: a fé, as promessas, a palavra Dele, os seus milagres e tudo aquilo que não é possível conquistar com as nossas próprias mãos ou até mesmo ver com os nossos próprios olhos, mas sim que é conquistado pelo poder de Deus e visto somente pela fé.

Mantenha a fé! Não desanime perante as circunstâncias. Veja tudo com os olhos da fé ou como Deus vê. Mantenha o foco em Deus e em seu poder de realizar o impossível em nossas vidas. Mas, acima de tudo confie, o que Deus prometeu… irá se cumprir na hora certa se você crer, mesmo sem nada ver ou perceber.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:1

“Pois nada é impossível para Deus.” Lucas 1, 37

Fé é crer, é esperar, é confiar em Deus! Mesmo não vendo nada, mesmo não fazendo sentido, mas, com total certeza que na hora certa tudo vai acontecer, pois, para Deus nada é impossível! A fé muda o nosso olhar, começamos a ver algo acontecer amanhã que não se pode ver hoje!


Tudo o que conquistamos sozinhos é passageiro, mas, o que conquistamos junto com Deus é eterno, duradouro. Por isso, não podemos nos deixar abalar pelas circunstâncias que surgem perante aos nossos olhos todos os dias e também pelo o que ainda não podemos ver acontecer, pois, é preciso crer! ter fé! Tenha fé pra crer mesmo não vendo nada acontecer, pois mesmo quando não estamos vendo, Deus esta no controle de Tudo!

Mc. Marcel RMSS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

#2 Dia - Tempo de Renovo

“Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40:30,31


Todo ano sentimos a necessidade de renovarmos algumas coisas em nossa vida. Às vezes queremos renovar a nossa atitude; renovar nossos móveis de casa, do escritório/trabalho; Sentimos até a necessidade de renovar a nossa auto-estima; Já percebeu que sempre precisamos de renovo? Chega uma hora que estamos cansados da rotina? É sempre bom renovar as nossas forças!

E há algo muito especial quando essa renovação trata-se de uma aliança com Deus!

Mas o que é Renovo?
No dicionário Michaelis encontramos: (ô) sm (der regressiva de renovar) 1 Ramo novo que brota da planta cortada ou podada; gomo, rebento, vergôntea. 2 Novo ramo de uma dinastia ou de uma família; descendência. sm pl 1 As novidades da terra. 2 Produtos agrícolas e gados. Pl: renovos (ó). 


O que é Renovar?
No dicionário Michaelis encontramos: (lat renovare) vtd 1 Tornar novo; fazer voltar ao primeiro estado, ou a um estado mais perfeito; modificar ou mudar para melhor: Renovar uma organização. Renovar a literatura. "...renova em mim um espírito firme" (Salmo 51, 12 - trad. do Pe. Matos Soares). vtd 2 Substituir por coisa nova e da mesma espécie: Renovar as provisões. vtd 3 Dar nova forma a; consertar:Renovar a casa. vtd 4 Restabelecer, restaurar: Renovar a situação, uma lei, um decreto. vtd 5 Tornar melhor em todos os respeitos; corrigir, reformar, regenerar: Renovar os institutos antiquados. vtd 6 Recomeçar:Renovar a luta. vtd e vpr 7 Repetir: Renovar o juramento. A ameaça se renova. vtd 8 Dar novas forças a; restaurar: O clima e a alimentação renovaram o convalescente. Renovou a criança com um substancioso regime. vpr 9 Rejuvenescer; revigorar-se: Renovavam-se-lhe as forças. vpr10 Regenerar-se espiritualmente: Renovaram-se muitas almas com a instrução religiosa. vtd 11 Relembrar, reproduzir: Renovar impressões.vint 12 Deitar (o vegetal) renovos ou rebentos: Renovam as plantas na primavera. vint e vpr 13 Reaparecer: O estado febril renovou (ou:renovou-se). vtd 14 Tornar a fazer: Renovar o acordo. vtd 15 Prorrogar:Renovar o prazo, o privilégio. vtd 16 Excitar novamente: Renovar a mágoa. Renovar as esperanças. R. as feridas: abrir novamente as chagas; ser causa de nova dor ou novo desgosto. R. na memória: fazer sempre presente na memória; relembrar. R. o sacramento: consumir as hóstias ou partículas antigas e consagrar outras. R.-se a lua: tornar a ser lua nova; voltar o novilúnio. R.-se a memória: deixar certa ideia bem definida no espírito de; fazer presente.

Já percebeu que somos limitados? Que esgotamos, que desempolgamos e precisamos muda... o homem é um ser limitado, um ser que envelhece, se cansa, um ser sujeito às pressões da vida moderna e principalmente sujeito as armadilhas do inimigo. 

O profeta Jeremias falou certa vez: “...Renova os nossos dias como dantes.” Lm 5.21b
O profeta pede a Deus que o seu coração volte a pulsar como antes, olha para o passado como uma referência de fé, amor, obras... Trazer de novo à lembrança; o que você pode relembrar?
   a) Quão ansioso você era para adorar a Deus?
   b) O que você mais gostava do Culto e hoje não gosta mais?
   c) A Palavra sempre tinha espaço em seu coração, sempre falava com você?
   d) Quem era mais forte, o cansaço, o sono ou a vontade de louvar e adorar?

Mas a Rotina leva-nos a achar tudo comum, que nada muda, que este caminho já foi percorrido diversas vezes e não tem mais graças! A rotina tem esfriado casamentos, amizades... e até a nossa relação com Deus! 

Mas o Espírito Santo pode restaurar, renovar, fazer algo novo em nossa vida! Ele não só nos criou como também prometeu o renovo: “E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente;” Efésios 4:17-23

“E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR.” Zacarias 6:12

Não adianta tentarmos mudar, fazer o caminho diferente, mudar os móveis, roupas, costumes... um dia vai cair na mesmice, vai virar rotina de novo! 

Se a renovação não vier através de Cristo tudo isso será em vão, pois só Ele é o perfeito Renovo.

Todos os dias, toda semana, todo mês, todo ano, o tempo todo precisamos estar nos renovando com o Senhor! Assim como as misericórdias de Deus se Renovam a cada dia, precisamos renovar a nossa mente e o nosso coração.

Precisamos renovar a nossa busca no Senhor; Hoje é segundo dia do Propósito de Oração e Deus quer renovar nossas vidas! Isso não é um ritual ou protocolo isso é necessário para todo Cristão... Pare um pouco converse com Deus, diga a Ele os conceitos que você precisa rever, a esperança que você tinha e hoje não tem mais, a fé que você tinha, a alegria da salvação, a esperança de Dias melhores...

É tempo de Renovo, de mudança, de transformação de quebrar a rotina terrena com a intervenção Divina! Peça a Deus hoje que Ele entre em nossa vida e faça morada e viva o Renovo de Deus!

Mc. Marcel RMSS